____________________________________________________________________________________________________________________________________
ESCOLA NÃO TEM PORTABILIDADE. NÃO MUDE DE ESCOLA, MUDE SUA ESCOLA!
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES. SAIBA MAIS > CLIQUE - SEM A FISCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SISTEMAS PÚBLICO E PRIVADO DE ENSINO NÃO HAVERÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

terça-feira, 3 de março de 2015

SESSÃO NA CLDF DIA 26/02/2015

O Presidente da Aspa, o advogado Luis Claudio Megiorin, falou na Sessão da Câmara Legislativa em
Créditos da foto:SINPRODF
que o Secretário de educação foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a questão da falta de pagamento, de algumas verbas alimentícias, que culminou com a paralisação dos professores na última semana.

A Aspa atendeu ao convite feito pelo Deputado Professor Reginaldo Veras que ressaltou a importância da presença da entidade representativa de pais de alunos. Veras disse que estava feliz por que naquela Sessão estavam reunidos todos os segmentos envolvidos com a educação.

No decorrer da Sessão, houve um caloroso debate com vais e insultos por parte de alguns manifestantes contra parlamentares. Ao fazer uso da palavra, Megiorin pontou o caráter genuinamente apartidário da Aspa e que não queria apontar culpados quanto aos motivos que levaram à paralisação dos professores. Entretanto, falou que tantos pais, alunos e professores não suportam mais sacrifícios advindos da má gestão continuada da educação de governos passados.


Ressaltou ainda, que confia que o governo Rollemberg trouxe esperança ao povo do DF, principalmente na área da educação e é isso que se espera do seu governo. Afinal, foram 55,6% de votos obtidos. Isso mostra o anseio da mudança.

A Sessão foi extremamente proveitosa e na ocasião foi anunciada uma a saída apontada pelo governo da utilização de verbas dos  diversos Fundos que agora estão à disposição do governo. 

AÇÃO MPDFT CONTRA REAJUSTE SALARIAL CONCEDIDOS À CATEGORIA

A ASPA torce para não tenhamos nenhum novo percalço no decorrer desse ano letivo, principalmente com relação à supressão de direitos dos professores, notadamente há preocupação com a Ação movida pelo MPDFT que visa sustar o pagamento dos reajustes salariais concedidos à várias categorias, dentre elas a dos professores. " Isso, sim, nos preocupa sobre maneira, pois os aumentos foram concedidos desde 2013 e somente agora o MP entrou ação! Estamos extremamente preocupados com os rumos desse ano letivo". Ressaltou Megiorin.  
ASPA-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.