Professores e pais de alunos defendem representação em conselhos
15/09/2011 17:40
Representantes dos professores das escolas particulares e dos pais de alunos das instituições de ensino do DF que participaram nesta quinta-feira (15) da audiência pública da Câmara Legislativa, promovida pelo deputado Chico Leite (PT), defenderam a participação dos dois segmentos no Conselho de Educação do DF a fim de impedirem a concessão de reajustes abusivos nas mensalidades escolares.
O presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal (ASPA), Luís Cláudio Megiorin, propôs que a Câmara Legislativa defenda a participação dos pais dos estudantes naquele conselho, a fim de ampliar a discussão sobre as planilhas de custos das escolas particulares. "Queremos participar da elaboração dessas planilhas a fim de evitar os reajustes abusivos", defendeu.
Também o presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares do DF, professor Clayton Batista dos Santos, criticou a falta de transparência na execução das planilhas apresentadas pelos donos das escolas particulares. "Os empresários reajustam as mensalidades em mais de 10% e os professores só tem aumento de 50 centavos na hora/aula", criticou, afirmando que embora reajustem as mensalidades em janeiro os patrões só repassam aos professores a partir de abril ou maio.
Estágio - Ao manifestar sua preocupação com as questões discutidas na audiência pública desta quinta-feira, o deputado Agaciel Maia (PTC) voltou a defender, como medida fundamental para ajudar os estudantes no DF, a criação de programa de estágio para adolescentes em empresas públicas e privadas, para que eles possam entrar no mercado de trabalho. "São questões políticas que prejudicam a educação no DF, pois temos um dos melhores orçamentos do País", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A ASPA.
POR GENTILEZA,ENVIE UM E-MAIL PARA: aspadf11@gmail.com PARA FUTUROS CONTATOS.
GRATOS.